Histórico

HISTÓRICO

A Biblioteca Setorial do CFM surgiu em 1971 para atender as necessidades dos cursos de Pós-Graduação em Química, Física e Matemática da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Em 1979, com a política de centralização das Bibliotecas Setoriais, foi integrada à Biblioteca Universitária, conforme determinação do Reitor Gaspar Erich Stemmer.

Em 1982, através da Portaria 014/GR/82, ficou autorizado o funcionamento de Bibliotecas Setoriais junto as unidades universitárias, obedecendo aos critérios enunciados nesta portaria. A partir desta data a Biblioteca de Pós-Graduação em Físico-Química e Matemática voltou a funcionar como uma unidade de extensão da BU, denominada Biblioteca Setorial do CFM.

Com área de 500m2, a Biblioteca Setorial do CFM tem capacidade para atender simultaneamente 84 usuários sentados, e a média de freqüência diária é de 320 usuários.

A Biblioteca Setorial do CFM tem como objetivo, além de reunir, organizar e disseminar a informação, a prestação de serviços de informação aos pesquisadores, professores, alunos de graduação e pós-graduação, nas áreas de Física, Química e Matemática, de maneira ágil, dinâmica e efetiva.